Coronavírus na Gravidez

14/04/2020 Atualizado há 4 meses

A gravidez possui suas preocupações naturais, quando aparece uma doença como a Covid-19, aumenta o nível de tensão. O vírus não pode ser subestimado, mas não precisa entrar em pânico. A doença ainda não se mostrou mais grave para grávidas e recém nascidos, porém, prevenção nunca é demais!

Uma das medidas importantes que foram tomadas é o isolamento social. Aproveite o tempo para descansar, planejar detalhes para a vinda do bebê, ler e apreciar o tempo com a família. Faça coisas que não seriam possíveis com a correria do dia a dia, sem se expor.

Outra providência que pode ser tomada é sempre ficar atenta a higienização correta das mãos, da casa ou do ambiente de convivência. Nunca é demais lembrar dessa recomendação. Esse vírus é espalhado muito facilmente e como não é possível evitar o contato 100%, toda atenção é pouca.

É importante se manter informada e ouvir de fontes seguras, busque notícias boas ao invés de focar nas ruins – deixando as coisas mais leves. Pensando nisso, a Dra. Rosana, infectologista do hospital e maternidade Santa Joana, gravou esse vídeo explicando tudo que você precisa saber sobre o coronavírus na gravidez. Assista:

Categorias

© 2020 Santa Joana. Todos os direitos reservados.

Rua do Paraíso, 432 | CEP 04103-000 | Paraíso | São Paulo | SP | 11 5080 6000

Responsável Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro | CRM 31624

Agendar visitaAgende uma visita, vamos adorar receber você.Quero agendar uma visita