Conheça 8 filmes para pais de primeira viagem imperdíveis

A insegurança e ansiedade são sentimentos contínuos durante a primeira gestação. Isso porque ninguém sabe o que realmente esperar nesse momento. Uma boa dica para diminuir a ansiedade e aproveitar esse momento é assistir alguns filmes para pais de primeira viagem.

Além de entretenimento, muitos deles podem proporcionar grandes ensinamentos que envolvem a gestação e também os cuidados com o bebê após seu nascimento. Assim, abordando grandes lições de vida.

Portanto, pegue o controle da TV, faça sua pipoca e confira conosco oito dicas de filmes para pais de primeira viagem que vão preencher seus momentos com diversão e conhecimento!

Filmes para pais de primeira viagem

Com documentários, dramas e comédias, nossa lista envolve títulos que podem contribuir para sua experiência e ajudar a conhecer melhor os prazeres de ter sua família aumentando.

1. O começo da vida (documentário)

Apresentado pela UNICEF, o documentário “O começo da vida” é um dos principais filmes para pais de primeira viagem. Percorrendo o mundo, a produção analisou o comportamento de diferentes famílias durante a criação dos filhos e mostrou a importância dos primeiros anos para a formação do indivíduo.

Em um contexto emocionante, você pode conferir como os três primeiros anos de vida de uma criança são fundamentais e decisivos para seu desenvolvimento saudável, seja na infância ou na vida adulta.

2. O que esperar quando você está esperando (comédia)

Um grande clássico dos filmes para pais de primeira viagem, esse longa-metragem é baseado em um best-seller americano (What to Expect When You’re Expecting). Contando a história de cinco casais prestes a terem filhos, o filme aborda as descobertas e dificuldades da nova fase de vida para mães e pais, sempre com bom humor. Além disso, o livro também é uma boa opção de entretenimento, pois traz grandes informações e boas dicas para as mamães. 

3. Por uma vida melhor (comédia/drama)

Nessa comédia dramática, o casal Burt e Verona está à espera de seu primeiro filho e vivem em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Quando descobrem que os pais de Burt vão se mudar para a Bélgica, o casal percebe que nada mais os prende àquela região.

Começa, então, uma aventura pelo país para descobrir qual seria o melhor lugar para criar seu bebê. O filme mostra as diferentes maneiras de criar e educar os filhos, observando variados modelos de famílias.

4. Plano B (comédia)

Outro clássico dos filmes para as mamães, em Plano B a protagonista Zoe é uma mulher decidida a realizar o sonho de ser mãe. No dia em que se submete à inseminação artificial, encontra Stan e acaba se apaixonando.

A comédia romântica se desenvolve entre um conflito de emoções de Zoe sobre dedicar-se inteiramente a sua gestação ou conciliá-la com seu novo relacionamento.

5. Ligeiramente grávidos (comédia)

Se aproximando da realidade dos adultos, que não pensam em constituir uma família, mas acabam mudando os planos por causa de uma gravidez surpresa, o filme conta a história de um casal que, após passar uma noite juntos, acabam se vendo unidos por uma gravidez.

Tentando dar uma chance ao relacionamento, o casal passa por muitas confusões e situações desconfortáveis devido à diferença entre os dois. Com uma realidade nua e crua, faz render boas risadas.

6. Nove meses (comédia)


Outro grande clássico dos filmes para pais de primeira viagem, Nove meses conta a história de um terapeuta infantil que não pretende ter filhos e sua namorada, que coloca a vida do casal de pernas para o ar ao descobrir que está grávida.

Entre brigas e desentendimentos, os dois vão tentar superar os problemas e acabam passando por situações hilárias, muitas vezes com as orientações de um médico divertidamente esquisito.

7. Juno (comédia/drama)

Um filme que retrata a gravidez durante a adolescência, Juno aborda os desdobramentos de uma gestação que não foi esperada. Após vários testes de farmácia e a confirmação de sua gestação, Juno, a protagonista, tem a ideia de interromper a gravidez, mas acaba mudando de ideia ao chegar na clínica. Assim, passa a procurar possíveis pais que possam adotar seu bebê.

8. Bebês (documentário)

O documentário francês mostra a vida de quatro bebês nascidos na Namíbia, Mongólia, Japão e Estados Unidos, durante um ano, com a finalidade de levar ao expectador as diferentes perspectivas culturais que podem influenciar a criação de um bebê, desde seu nascimento. Sem diálogos ou depoimentos, o filme testemunha os acontecimentos do dia a dia das crianças, sem qualquer interação com seus personagens.

Agora você já conhece 8 filmes para pais de primeira viagem. Assista o máximo que puder para aprender mais sobre sua gestação, seu bebê e também para dar boas risadas.

Estas informações foram úteis? Então, aproveite para descobrir se as mulheres podem perder a memória na gestação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *