Aleitamento Materno: Até qual idade devo amamentar meu bebê?

aleitamento materno

Algumas mães não têm certeza sobre quando devem começar a amamentar seus filhos, outras têm dúvidas a respeito do momento de parar com a amamentação.

Uma coisa é certa, o acompanhamento de um pediatra para que as necessidades de sua criança sejam atendidas de forma correta.

Pensando nisso, chamamos a pediatra neonatologista do Hospital e Maternidade Santa Joana, Dra. Clery Bernardi Gallacci, para orientar as mamães que nos leem.

“A amamentação como fonte exclusiva de alimentação deve ocorrer até o sexto mês de vida,” diz a especialista. “A partir deste período, deve-se introduzir outras fontes de alimentos, sempre sob orientação pediátrica,” complementa.

Mas existe uma idade limite para amamentar? Deve-se parar o aleitamento materno após a criança atingir determinada idade?

“O leite materno é recomendado pela OMS – Organização Mundial da Saúde – e Sociedades de Pediatria até os 24 meses de idade,” explica a médica. “A partir dos dois anos, a criança deixa de ser lactente e entra na primeira infância, tendo outras necessidades psicológicas e alimentares,” afirma a Dra. Clery.

Share

2 Respostas para Aleitamento Materno: Até qual idade devo amamentar meu bebê?

  1. Katia Nascimento says:

    Minha filha tem 1 ano e 6 meses quero amamenta- lá até os 2 anos. Qual a melhor forma para o desmame sem q ela sofra tanto? Ela fica o dia inteiro na escola só mama antes de ir para escola e quando eu chego do trabalho. Mas percebo q muitas vezes ela não está mamando só quer ficar com a boca no peito fazendo de chupeta. Se alimenta super bem como de tudo, mas o peito é um vício pra ela.
    Grata
    Katia

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*