Santa Joana conquista a certificação da JCI – Joint Commission International

O Hospital e Maternidade Santa Joana acaba de conquistar a acreditação da Joint Commission International (JCI), a mais importante certificação hospitalar do mundo. O selo atesta a excelência do hospital em segurança do paciente e qualidade do atendimento.

Baseada em catorze padrões, os critérios de avaliação da certificação JCI têm como foco a segurança do paciente, após avaliação de diversos fatores, como práticas hospitalares, estrutura, gerenciamento de processos, atenção e cuidado com o paciente, entre outros.

“Estamos muito felizes com o resultado. Quando planejamos a JCI, entendemos que seria uma aprendizagem grandiosa. Esta certificação revela como o hospital tem amplo planejamento de gestão e resultados internos bem alinhados,” avalia o engenheiro Ricardo Reis, Coordenador de Qualidade e Segurança do Santa Joana.

A certificação, concedida a apenas 30 instituições de saúde do Brasil, atesta a excelência dos processos e protocolos adotados pelo Hospital e Maternidade Santa Joana, que já teve seus serviços certificados com nível máximo pela Organização Nacional de Acreditação e é filiado à Vermont Oxford Network, rede que reúne dados das 1.000 melhores unidades neonatais do mundo.

 

2 Respostas para Santa Joana conquista a certificação da JCI – Joint Commission International

  1. Carla anunciada de Brito Souza says:

    Olá gostaria de saber mais sobre o hospital .
    Como faço para fazer parte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *