Orientação para o momento mais aguardado

curso de gestantes santa joana

Insegurança é comum para aqueles que estão prestes a se tornarem pais. Por isso a orientação de profissionais que lidam com o nascimento todos os dias, é importante.

Para trazer todo tipo de informação necessária aos futuros pais, de forma simples e didática, o Hospital e Maternidade Santa Joana disponibiliza o Curso para Gestantes e Casais.

Como explica a coordenadora do curso, Maria Augusta de Freitas: “A gestação e o parto são momentos únicos na vida de uma família. Esse período intenso e de grandes transformações físicas e emocionais na mulher, é também mesclado com inseguranças, medos e incertezas”.

“O curso tem como objetivo minimizar esses sentimentos,” conta a especialista, “trazendo informações e orientações sobre os três últimos meses da gestação, parto, pós-parto, amamentação e cuidados com o recém-nascido.”

“Todo o processo tem como sustentação o atendimento humanizado, visando a segurança da mãe e do seu bebê,” ressalta Maria Augusta.

“Acreditamos que através dos esclarecimentos, embasados no conhecimento e na experiência de nossos profissionais, a gestação, o nascimento e o retorno para casa se tornam mais tranquilos e seguros,” diz a coordenadora, que lembra que os parceiros também devem participar. “No parto, nasce também um pai, por isso aconselhamos e incentivamos a presença e participação do parceiro na gestação, no parto e na vida. Falamos sobre o relacionamento do casal, pois a formação de uma família é uma mudança de vida e a participação dele resulta numa gestação mais tranquila, diminui as inseguranças e fortalece vínculos afetivos.”

E mesmo quem já passou por um parto antes, pode participar do curso. “As mães de primeira viagem têm mais dúvidas, mas recebemos também algumas mães de segunda gestação, quando o primeiro parto ocorreu há alguns anos ou em segundos casamentos,” conta Maria Augusta.

“Temos uma longa história nos cursos para gestantes e casais. Nossa equipe já ministrou orientações para mais de 45 mil casais e o retorno deles para nós, com suas experiências, são nosso maior incentivo para continuarmos com nossa missão,” analisa.

Confira as datas disponíveis no nosso site. Faça sua inscrição pelo telefone 11 5080-6000 opção 2, de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

4 Respostas para Orientação para o momento mais aguardado

  1. Renata Guedes says:

    Gostaria de informação para me inscrever para o curso de gestante no dia 30 de julho. Bjs

    • admin says:

      Renata, para se inscrever e obter outras informações, por favor, ligue para 5080-6000 opção 2. Obrigado.

  2. Cariline says:

    Valor, data e local dos cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *