Santa Joana estabelece parceria inédita com Universidade de Stanford

O Hospital e Maternidade Santa Joana, pioneiro na implantação do conceito de UTI Neonatal Neurológica no Brasil, está concretizando uma parceria inédita com a Universidade de Stanford, eleita pela revista Forbes como a melhor universidade americana. O objetivo é a prevenção de lesões cerebrais e sequelas neurológicas em recém-nascidos que sofrem asfixia no momento do parto.

Além do intercâmbio de profissionais nas duas instituições, a parceria prevê a realização periódica de videoconferências para compartilhar dados e experiências, além do contato permanente, em tempo real, para discussão de casos entre dois centros de excelência no assunto.

“Essa parceria exclusiva é a prova de que estamos no caminho certo para encarar um dos maiores desafios atuais da Neonatologia e, com isso, queremos auxiliar na redução da mortalidade e proporcionar uma qualidade de vida livre de sequelas para crianças”, explica Dr. Gabriel Variane, responsável pela UTI Neonatal Neurológica do Hospital e Maternidade Santa Joana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *