Pele de grávida: cuidados também no inverno

Durante a temporada de frio, a exposição ao sol tende a ser menor, o que diminui o risco de manchas aparecerem na pele. Mas, ainda assim, a gestante precisa se proteger. “Devido ao aumento dos hormônios, a grávida tem uma predisposição maior para desenvolver melasma”, revela a dermatologista Dra. Flávia Ravelli, do Hospital e Maternidade Santa Joana. A dica da especialista é apostar no protetor solar com fator 50 e, de preferência, com cor, que também ajuda na prevenção de marcas.

Outro ponto de atenção com a pele no inverno é a hidratação, já que a tendência é que ela fique mais ressecada. “A coceira causada pela pele seca pode causar feridas, que são uma porta de entrada para fungos, vírus e bactérias”, avisa Ravelli. E cuidado: banhos quentes e muito demorados só agravam essa secura. Portanto, prefira passar menos tempo no chuveiro e, se possível, mantenha a água morna.

Quanto ao uso de hidratante, a orientação é passá-lo duas vezes ao dia no corpo todo; quando a barriga estiver maior, lambuze áreas como barriga, coxas e mamas mais vezes, para evitar estrias. “O ideal é que todas as grávidas sigam essa recomendação, mesmo as que não têm pele ressecada”, aconselha a médica.

O conteúdo completo, produzido pelo portal MSN, está disponível aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *