Gestantes precisam de cuidados extra com a pele no Verão

No Verão, os cuidados com a pele devem ser aumentados, especialmente para gestantes, já esse grupo tem maior tendência a desenvolver manchas na pele nesta época do ano.

Essa tendência pode ser explicada pelo aumento da produção do hormônio melanoestimulante, responsável por estimular a produção de melanina, que por sua vez confere pigmentação à pele. Com seu aumento, no entanto, é maior também o risco de a gestante desenvolver manchas na pele, os chamados “melasmas gravídicos”.

A gestante sempre deve consultar seu médico antes de utilizar qualquer tipo de cosmético

“Nesse período, o fato de proteção solar utilizado pela mulher deve ser mais alto. Pode variar de paciente para paciente, mas o ideal é que seja acima de30”, afirma Dra. Thais Adura Pepe, dermatologista do Hospital e Maternidade Santa Joana. Quando faz muito sol, o ideal é que a gestante reaplique o filtro solar a cada duas horas. No dia a dia, ela precisa aplicá-lo apenas quando se expuser ao sol.

Um cuidado adicional diz respeito à oleosidade, bastante característica desse período na vida da mulher. Se o protetor solar for muito oleoso, a gestante pode desenvolver acne, já que neste período a pele pode ficar mais oleosa.O ideal é usar filtros sem óleo, que não obstruem os poros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *