Anestesia para cesárea causa dor de cabeça?

No Curso de Gestantes Online Santa Joana, você esclarece esta e outras dúvidas

Esta é uma dúvida ainda comum, entre gestantes, embora isso já não seja uma realidade nos dias de hoje. Antigamente, a utilização da raquianestesia de fato poderia ocasionar esse efeito colateral. No entanto, a evolução da Anestesiologia Obstétrica superou esse problema.

“A técnica mais frequentemente utilizada para cesárea, na atualidade, é a raquianestesia. Com as técnicas disponíveis hoje em dia, tempos a possibilidade de oferecer grande conforto à paciente, não só no período intraoperatório, ou seja, durante o ato cirúrgico, como também no pós-operatório”, comenta Dra. Monica Siaulys, anestesiologista-chefe do Hospital e Maternidade Santa Joana. “Portanto, a ocorrência de dor de cabeça no pós-operatório não é mais uma realidade”, completa a médica.

E em relação ao parto vaginal? A anestesia também evoluiu nesse quesito e Dra. Monica complementa essas informações. Onde? No Curso de Gestantes Online Santa Joana, que você pode acessar aqui e aproveitar dicas e orientações sobre quinze temas relacionados a gestação e parto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *