Trabalho de parto x anestesia: existe alguma relação?

Aproveite o pré-natal para esclarecer suas dúvidas, inclusive sobre anestesia

Sim. A utilização da anestesia peridural ficou associada à influência no trabalho de parto, pois de fato antes era comum que ela atrapalhasse esse processo. No entanto, isso era uma realidade muito mais comum antigamente. Com o maior conhecimento sobre os medicamentos e o desenvolvimento de novas técnicas, a peridural deixou de interromper o andamento do trabalho de parto com tanta frequência.

“Hoje, a peridural usa um volume de anestésico menor do que utilizava, por exemplo, há dez anos. Essa anestesia pode ser até uma aliada no procedimento, possibilitando que a mulher fique mais relaxada. Ela precisará ser orientada pela equipe médica no momento de fazer força, pois não estará sentindo as dores típicas do parto”, explica Dra. Monica Siaulys, anestesiologista-chefe do Hospital e Maternidade Santa Joana.

Para saber mais sobre a anestesia combinada, lembre-se de perguntar ao seu obstetra durante o pré-natal. É importante esclarecer todas as suas dúvidas. Se for o caso, ele pode indicar que você realize uma avaliação pré-anestésica na maternidade em que você terá seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *