É normal que o bebê durma mamando?

Mamar representa um grande esforço para os pequenos, o que pode levá-los a dormir

Sim. Para se alimentar, os bebês recém-nascidos fazem muito esforço. Por isso, é normal que eles fiquem cansados e acabem dormindo. Dra. Clery Bernardi Galacci, neonatologista do Hospital e Maternidade Santa Joana, dá algumas dicas do que fazer nessa situação.

“É importante, na hora que for dar de mamar, sempre estar em um ambiente aberto, arejado, e não aquecer excessivamente a criança. E, se ele adormecer, pare um pouco e, em seguida, é só estimulá-lo, mexendo na bochecha, que o reflexo de sugar volta, mesmo que ele esteja de olho fechado”, recomenda.

Nem sempre é bom deixar o bebê dormir muito durante o dia e a noite. “Isso depende muito de cada criança. Tem crianças que se desenvolvem bem dormindo de seis a oito horas, que têm peso; tem outras que precisam acordar para ser amamentadas para uma recuperação ponderal dela, pois têm perda de peso. Para saber se o bebê está mamando bem, uma dica é olhar a quantidade de xixi na fralda. É perceber a diurese, extirpação e pesar na balança, aquela rotina de pediatra”, acrescenta a neonatologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *