Celulite, estrias: isso tudo piora na gestação?

O uso de hidratantes ajuda a combater o aparecimento de novas estrias.

No caso da celulite, pode piorar, sim, pela ação dos hormônios, mas é possível combater o problema, principalmente com atenção no ganho de peso (não ultrapassar o que seu obstetra indicar). Outra precaução é fazer exercícios físicos indicados para gestantes, manter uma alimentação balanceada e rica em fibras e, se possível, adotar a drenagem linfática uma vez por semana.

O mesmo acontece com as estrias, mas é possível evitar ou pelo menos reduzir o aparecimento de novas estrias durante a gravidez, principalmente com o uso de hidratantes que contenham vitamina E. Também neste caso, é preciso atentar para o ganho de peso ideal, beber muita água, manter uma alimentação equilibrada, baseada em cereais integrais, frutas, verduras, carnes magras, leites e derivados.

Muitos outros temas ligados à pele fazem parte do Curso de Gestantes Online do Santa Joana. Além de dermatologia, lá você pode ler sobre sintomas na gestação, medicina fetal, alimentação durante a gravidez, parto, pós-parto e muito mais. Acesse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *