Oito regras para visitar o recém nascido: não fume, nem mesmo antes da visita!

Na série “Oito regras para visitar o recém nascido”, nós vimos, passo a passo, dicas de etiqueta para não se portar de maneira inadequada quando você for visitar um bebê recém-nascido.

E a última regra é:

8) Não fume – nem mesmo antes da visita

Nem pense em fumar.

E a restrição vale para horas antes da visita. As substâncias do cigarro ficam impregnadas em roupas e mãos dos fumantes.

Os resíduos que permanecem são tão prejudiciais quanto a própria fumaça.

O contato do bebê com o material tóxico o expõe a uma probabilidade dez vezes maior de adquirir uma pneumonia aguda e ao aparecimento de um fenômeno chamado de hiperresponsividade brônquica – uma resposta exagerada do pulmão desencadeada quando a criança tem uma maior sensibilidade a infecções respiratórias – como bronquite, rinite e otite.

2 Respostas para Oito regras para visitar o recém nascido: não fume, nem mesmo antes da visita!

  1. marcia borges says:

    fui uma paciente do hospital e maternidade santa joana, em fevereiro deste ano corrente, tive um parto complicado e agora venho a publico informar o acontecido , quero que o hospital entre em contato comigo , se ate agora eu nao fui atras dos meus direitos e pq tenho ainda muito trauma do que me aconteceu pois em momento nenhum fiz escandalo referente ao episodio , no meu parto me tiraram o prazer de ver minha filha nascer por erros medicos , quero que o hospital tome alguma providencia em relaçao a isso, pois se nada fizer vou ate as ultimas consequencias e anuncio ate na midia e pra um hospital ver o seu nome sujo e muito chato …..

    • admin says:

      Marcia,
      obrigada pelo seu comentário. Seu contato foi encaminhado para o setor responsável no hospital, que irá procurá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *