Curso de Gestantes Online ajuda a cuidar da pele durante a gravidez

A pele da mulher sofre muitas mudanças durante a gravidez causadas pelas alterações hormonais bruscas. Para evitar estrias e manchas escuras, a Dra. Thaís Pepe, dermatologista do Hospital e Maternidade Santa Joana, dá algumas dicas importantes no Curso de Gestantes Online.

Celulites e estrias são os pesadelos naturais de muitas mulheres. Na gravidez, graças a ação de hormônios, esses efeitos geralmente são acentuados. A boa notícia é que é possível combater esse problema, controlando o ganho de peso – o recomendável é engordar entre 10 kg e 11 kg. Os exercícios físicos e a alimentação balanceada são os principais artifícios das futuras mamães.

Para evitar as estrias, é fundamental manter a pele hidratada, com bastante água e hidratantes que contenham vitamina E. Antes de usar qualquer produto, consulte seu obstetra para que ele verifique se o seu uso não prejudicará o bebê ou o andamento da gravidez.

As manchas escuras da pele também podem aparecer. ” Embora sejam parte do quadro da gestação, os melasmas podem ser evitados com o uso diário de filtro solar, utilizado mesmo para trabalhar ou ficar em casa. Também é possível fazer esfoliação na pele, para retirar células mortas. Se o problema começar a incomodar, vale marcar uma consulta com dermatologista para a indicação de produtos específicos”, esclarece a dermatologista.

Saiba mais sobre este e outros conteúdos no Curso de Gestantes Online, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *