Conte sua história – Você teve dificuldades no início da amamentação?

Na nossa página no Facebook, perguntamos: você teve dificuldades no início da amamentação. Várias mamães se manifestaram. Veja a história da Isabel Mendes:

“Logo no hospital, minha filha já teve uma boa pega. Pegou tão bem o peito que, lá mesmo na maternidade, o bico rachou… Meu leite desceu mesmo no quarto dia, encheu tanto meu peito que cheguei a ter até íngua na axila. Era tanto leite que chegava a vazar. Os dois bicos racharam e tive muita dor. Amamentava minha filha com muita dor, mordendo uma toalha para tentar aliviar. E as lágrimas escorrendo…

Mas aguentei firme, não desisti. Fiquei assim por dezoito dias. Depois, foi melhorando e passou. Hoje, minha princesa tem 6 meses, é linda e saudável. Está super esperta e adora mamar. Tanto gosta do peito que está dando uma trabalhão pra pegar a mamadeira. Ela não gosta, mas estou tentando fazê-la se acostumar, principalmente para poder dormir a noite inteira, sem acordar mais durante a madrugada. Ela também já está comendo frutinhas e está adorando!”

6 Respostas para Conte sua história – Você teve dificuldades no início da amamentação?

  1. juliana d azevedo says:

    Sim tive dificuldades na amamentação,no inicio ela não queria mamar, depois mamava demais sempre estava com os seios feridos….mais estamos aqui pronta para outra mamãe te ama filha,minha bebe nasceu no Sta Joana o próximo sera lá também…

  2. Maria Cristina Gomes Lira says:

    Olá me chamo Maria Cristina tenho 40anos 02 filhos,Um com 11 anos e amamenteio até 01 ano e o outro tem 01 ano e 06 meses dois anjos Gabriel e Rafael os dois veio de Cesariana eu tinha passagem mas não tinha dilatação e como eu tomei Raque das duas cesarianas sempre meu leite vinha depois de 05 dias do nené já ter nascido pois eu fico mal vomito de um dia para o outro e dor de cabeça frequente ,e nem curtia os nos primeiros momentos de nascido ,quando eles vinham pra amamentar nao tinha leite era aquele desespero os pitoquinhos chorava com fome e o leite nada ,depois dos 05 dias já começava o colostro e eles mamavam desesperados e incrivel eu tinha bastante leite tive mastite nos dois amamentando ,rachava ,sangrava ,sofri muito mas e assim mesmo com remédios eu pelo amor incondicional vendo aquele serzinho dependente de mim eu esquecia qualquer Dor dava assim mesmo o primeiro filho parei de dar de mamar com 01 ano pois tive hernia de disco e por tomar medicação forte parei, mas com o coração partido mas graças á Deus que ele aceitou comer mingau com leite e farinha lactea na colher e sem mamadeira pode!!!! O Rafa que é mais novo de 01 ano e 06meses mama ainda ,come de tudo não gosta de chupeta e mamadeira somente aquela da Lillo com bico de Latex que parece peito ela pega suco e leite com mucilon de manhã e as vezes de tarde mas depois , vem sobe no meu colo e fala mamar levanta minha blusa e mama gente e tem leite viu .E assim graças a Deus ele está bem imunizado ,não tem uma gripe ,garganta nada é sadiu vou aproveitar até quando ele quiser ums 02 e meio pretendo pois não estou trabalhando sai pra me dedicar a ele como no primeiro filho foi assim .Por isso não deixe de amamentar jamais seus pequenos é muito importante .Afinal guardamos o dinheiro ao invés de gastar com remédios e médicos com outras coisas mais úteis .um abraço á todas as mamães.

  3. marisa says:

    BOA NOITE EU TIVE SIM DIFICULDADES PARA AMAMENTAR NAO SABIA COLOCAR O ARTHUR PARA MAMAR DIREITO MEU PEITO FICOU MACHUCADO EU CHORAVA PARA AMAMENTA-LO FOI AI QUE TIVE A IDEIA DE LIGAR PARA A MINHA AGENTE DE SAUDE QUE ME INDICOU UMA POMADA MUITO BOA QUE FOIA MINHA SALVAÇAO AGRADEÇO A ELA E A QUEM INVENTOU A POMADA” MEME ” MAS AGORA ESTOU NA MELHOR FASE DE AMAMENTAÇAO O ARTHUR ESTA COM 1 ANO E 2 MESES E AINDA MAMA POREM JA QUERO TIRAR POIS JA ESTA NA HORA NEH FILHINHO OBRIGADA A TODOS PELA ATENÇAO BJUS MARISA!!!

  4. Tamiris Araújo says:

    Tive muita dificuldade no inicio da amamentaçao devido meu bebe ter nascido de 8 meses, entao ele nao conseguia sugar.

  5. Deise Perazolli. says:

    Eu também tive bastante dificuldades!meu leite desceu no 4º dia também, mas tive muita dificuldade na pega, pois não sabia colocar todo o mamilo na boca do meu filho, como é orientado normalmente e isso me causou muita dor. Meus bicos racharam, eu tinha muito leite, mas não chegou a empedrar, pois usei uma concha anti-empedramento. Mas depois do leite ter descido, meu seio encheu demais e ele não conseguia pegar por estar muito cheio, tive que alugar uma bombinha para tirar esse “excesso” e assim, aos poucos, ele foi pegando, as coisas foram se normalizando, mas posso dizer que passei a amamentar com tranquilidade ele já tinha 1 mês e uns dias!Depois de toda dificuldade que eu passei, decidi amamenta-lo até os 6 meses exclusivo, ele não sabia nem o que era água e olha que nasceu no verão e os avós sempre dizendo que devido ao calor eu deveria dar água!mas não dei, permaneci firme no meu propósito de amamentar o Pedro até o 6º mês e consegui!Depois faltando 1 semana para ele completar 1 aninho decidi tirar, sei que o recomendável é até 2 anos, mas ai eles começam a entender e para tirar acho que causa muito sofrimentopara eles!Ele não sofreu nada, nunca pediu o peito depois que tirei, quem sentiu mais falta fui eu, pois apesar de todas as dificuldades eu amava amamentar.

  6. Rejane Carvalho says:

    Meu bebê não pegava o peito de jeito nenhum, no hospital foi aquele sufoco para ele pegar o peito e nada, coloquei bico de silicone e mesmo assim ele não pegava, no meu primeiro dia em casa com o Miguel meu peito encheu tanto que não dava nem pra fechar os braços e ele não queria saber de pegar peito, não tive outra alternativa a não ser tirar na bombinha, que era uma dor tremenda, fiquei 15 dias assim tirando leite na bombinha e colocando na chuquinha para ele mamar, não aguentava mais já estava exausta,mas não queria desistir, até que uma bela sexta-feira a tarde ele pegou e desse dia pra cá ele ama mamar o leite materno a mamadeira ele não gosta muito. Hoje meu princípe Miguel já está com 7 meses e ainda mama no peito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *