Como foi a descoberta da sua gestação?

Nosso blog tem uma seção totalmente dedicada a você, mamãe. É o “Papo de Mãe para Mãe”. A ideia é publicar histórias enviadas por você, sobre esta maravilhosa experiência de ter um bebê. Pelo facebook, perguntamos: “como foi a descoberta da sua gestação?”. Recebemos histórias ótimas, como esta, da Fabiana.

Se você quiser contar sua história, escreva também para nós, acessando nossa fan page no Facebook.

Minha gestação foi descoberta quando eu comecei a realizar alguns exames pré-operatórios, justamente para iniciar um tratamento para engravidar!

Em Agosto de 2011, descobrimos que eu tinha endometriose profunda e que já havia chegado ao meu intestino grosso. Esta notícia veio como uma bomba em nossas vidas… Já estavamos tentando engravidar havia quase um ano.

Moramos em Lauro de Freitas (BA), mas em Setembro do ano passado, meu marido foi transferido para São Paulo e logo depois (mais ou menos um mês) eu também seria transferida para lá, já que trabalhamos na mesma empresa.

Enquanto isso, estava me preparando para iniciar o tratamento, já que o médico que estava me atendendo em Salvador (BA) disse que eu deveria operar e coletar meus óvulos para podermos realizar uma inseminação artificial.

Neste meio tempo, eu me consultei com um especialista em São Paulo que solicitou vários exames, para depois ver qual seria o tipo de tratamento que eu deveria fazer, mas de antemão ele avisou que seria difícil eu engravidar da forma natural….mas ele solicitou que eu realizasse novamente todos os exames feitos antes, especialmente a ressonância magnética.

Mas, nosso Deus grandioso já estava trabalhando em nossas vidas, na minha e na do meu marido: no dia 18 de setembro, fui visitar o meu marido em São Vicente-SP, e foi neste dia que por um milagre fiquei grávida sem precisar realizar nenhum tratamento!

Só descobrimos um tempo depois, quando eu estava na máquina de ressonância magnética, realizando o pré-operatório. Uma imagem “estranha” apareceu logo no início do exame, pararam tudo desconfiados de que eu estaria grávida.

Quando me disseram eu ri: “…imaginem, estou aqui justamente para fazer o exame e depois iniciar o tratamento para engravidar!”, e logo depois confirmei, com a ajuda de um exame de farmácia realizado na clínica onde eu estava! Foi uma festa em todo o laboratório, meu marido e minha mãe estavam me esperando, enfim, foi maravilhoso!

Estou com seis meses de gestação de uma princesinha linda, Ana Luiza, fruto de um milagre! Queremos muito ter nossa princesinha no Santa Joana. Tenho dois primos que nasceram aí, há 15 anos. Agora, se Deus quiser, mais um da familia estará vindo ao mundo com vocês.

Queria deixar um recado para todas que tem o mesmo problema que eu: NÃO DESISTAM! Quando menos esperamos, o milagre acontece!
Fabiana R. F. M. de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *