E se eu tiver uma gestação de alto risco?

Nos consultórios de obstetrícia e ginecologia, a percepção é nítida: a incidência de gestações de alto risco tem crescido nos últimos anos. As razões são várias, desde a idade mais avançada de muitas gestantes até hábitos da vida moderna. Também é importante considerar o acesso ampliado a exames laboratoriais e de imagem, que possibilitam a detecção precoce de riscos. O Hospital e Maternidade Santa Joana, em sintonia com essa realidade, conta com uma exclusiva Unidade de Tratamento Semi-Intensivo em Obstetrícia.

Como explica o Prof. Mario Makoto Kondo, consultor científico do Hospital e Maternidade Santa Joana, este tipo de estrutura atende gestantes que precisam de monitoramento constante, para controlar doenças como hipertensão, diabetes, anomalias placentárias, sangramentos, entre outras. A diferença da Unidade Semi-Intensiva para a UTI tradicional está no nível de gravidade.

A ala dispõe de modernos equipamentos de monitorização, que conectam cada quarto com o posto de Enfermagem exclusivo do local. Estes aparelhos multiparamétricos possuem conexão RFID (transmitem os dados por rádio-frequência) e monitoram diversos sinais da paciente internada em tempo real (pressão arterial, ritmo cardíaco, temperatura etc.). “Todos os casos têm suas condutas discutidas e informadas ao obstetra responsável pelo pré-natal da paciente”, acrescenta Dr. Makoto. O serviço também dispõe de toda a estrutura de Medicina Fetal para acompanhamento do bebê.

Uma resposta para E se eu tiver uma gestação de alto risco?

  1. Vivian says:

    Eu, precisei de atendimento emergencial por causa da pré-eclâmpsia e, posso garantir a todas a mamãe que eu e minha bebê fomos muito bem tratadas. Eu não precise de UTI mas, a Bia hoje com 2 aninhos ficou 28 dias na UTI neo natal do Santa Joana..e graças a equipe maravilhosa e a estrutura do Santa ela saiu bem, recuperada e embora prematura cresce como uma criança normal. Eu devo muito a toda equipe desse maravilhoso hospital, se não fosse por eles (toda equipe) desde atendentes até médicos eu não sei se estaria contando a vocês minha experiência hoje..com tanta alegria.
    Recomendo a todas as mamães!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *