Imprensa

Tamanho do Texto:

Novidades do mês de Outubro 2015

15/10/2015

Empresas estimulam exercícios físicos para maior bem-estar de seus profissionais

Instituições montam academias para o uso de colaboradores ou realizam parcerias com centros de atividades físicas próximos para proporcionar uma rotina mais saudável

É do conhecimento de todos que a prática de atividades físicas faz bem para a saúde. Exercitar-se rotineiramente evita doenças coronarianas, melhora quadros de diabetes e ainda contribui para a imunidade. No entanto, em grandes centros urbanos, onde as pessoas estão sempre com as agendas preenchidas, seja pelos compromissos do dia a dia ou até mesmo pelo trânsito da cidade, encontrar um momento para cuidar da saúde é cada vez mais difícil. Por isso, algumas empresas incorporaram às suas dependências centros de exercício físico ou realizam parcerias com academias próximas com o objetivo de garantir maior qualidade de vida aos colaboradores.

Pensando nisso, em como os profissionais que lá trabalham têm uma rotina com poucos horários livres e repleta de imprevistos, o Hospital e Maternidade Santa Joana mantem um Fitness Center em frente ao complexo hospitalar, bastando apenas atravessar a rua para poder usufruí-lo. Estruturado para atender cerca de cinco mil médicos que constituem o corpo clínico da maternidade, o Fitness Center conta com 1.630 metros quadrados com modernos equipamentos de ginástica e musculação, além de piscina com raia semi-olímpica e quadra de tênis.

“Sempre pratiquei exercícios e ter um lugar perto do hospital em que posso continuar com esse hábito facilita bastante. Vou trabalhar com muito mais disposição, sentindo-me alegre e ativa”, comenta a ginecologista e obstetra do Santa Joana, dra. Ana Angélica Wanderley, que frequenta o Fitness Center de segunda a sexta-feira. A médica é sempre uma das primeiras a chegar à academia, por volta das 6h30 da manhã, e realiza regularmente exercícios de musculação com personal trainer nas terças e quintas-feiras e corre na esteira nas segundas, quartas e sextas-feiras. “Exercício físico não é só uma questão de vaidade ou um hobby, mas, sim, uma necessidade para nosso bem-estar e saúde”, explica a dra. Ana Angélica.

Também o dr. Guilherme Loureiro Fernandes, ginecologista e obstetra com especialização em Medicina Fetal do Hospital e Maternidade Santa Joana, é um dos frequentadores do Fitness Center. Hoje com 47 anos, ele conta que, durante a década dos seus 30 anos, por causa da rotina atribulada, descuidou-se e não praticava exercícios. Porém, aos poucos, foi tomando consciência da importância de separar um tempo para cuidar de si e aderiu ao hábito de ir à academia.

Hoje, com o Fitness Center em frente ao hospital, ficou mais fácil para o dr. Guilherme administrar seu tempo para que, no mínimo três vezes por semana, possa ter aulas com personal trainer de ginástica funcional, aeróbica e musculação. Até mesmo quando trabalha aos sábados na maternidade, aproveita para relaxar com as atividades físicas. “É uma válvula de escape, traz bem-estar físico e mental, além de proporcionar emagrecimento”, comenta o obstetra.

De tal forma, nos dias de hoje, cada vez mais, as instituições se dão conta de como é necessário dar oportunidades para que os profissionais que ali trabalham estejam sempre saudáveis, tanto emocionalmente quanto fisicamente, especialmente quando se trata de profissionais da área da saúde, como os médicos que lidam com a vida o tempo todo e, eventualmente, passam por situações de extrema pressão, em que há a necessidade de uma grande dose de concentração.

Incentivar a prática de exercícios físicos, além de contribuir para a saúde dos colaboradores, também melhora a disposição e produtividade no trabalho


Voltar

Prezado jornalista, entre em contato com a nossa assessoria de imprensa Máquina da Notícia. Os telefones são:

Bruna Sales

Tel.: (11) 3147-7423

Cel.:(11) 94836-6956

bruna.sales@maquinacw.com

Camila Duran

Tel.: (11) 3147-7929

camila.duran@maquinacw.com

Renata Asprino

Tel.: (11) 3147-7389

Cel.: (11) 98644-4740

renata.asprino@maquinacw.com