Imprensa

Tamanho do Texto:

Novidades do mês de Fevereiro 2013

01/02/2013

Centro de Litíase na Gestação

Gestantes com cálculo urinário passarão a ter atendimento personalizado e exclusivo

O Hospital e Maternidade Santa Joana, que já é reconhecido como um dos principais centros de referência nos cuidados com a saúde integral da mulher e do recém-nascido, além de ser especializado em gestações de alto risco, agora traz mais um benefício para suas pacientes: o Centro de Litíase. O novo serviço do Santa Joana proporcionará atendimento personalizado às pacientes que possuem  complicações de cálculo urinário durante o período de gestação.

O que antes era um atendimento do hospital, agora será realizado em consultório, com hora marcada e com acompanhamento de cada caso ao longo da gestação, quando necessário.

Por mais que o cálculo urinário seja comum durante a gestação, trata-se de uma complicação importante, de difícil tratamento e que representa riscos, como o parto prematuro. Por isso, as mamães com esse problema precisam de tratamento exclusivo, específico para o período gestacional.

Dr. José Luis Chambô, médico urologista responsável pelo Centro de Litíase do Grupo Santa Joana, explica que o cálculo urinário é uma enfermidade que precisa ser tratada com muita cautela, e mesmo que não se tenha incidência antes da gravidez, é preciso se cuidar. “Para a prevenção, aconselho tomar um copo de água por hora até anoitecer. É importante também não deixar de ir ao banheiro a cada duas ou três horas”, ressalta o especialista.

Outro benefício do Centro de Litíase na Gestação do Santa Joana é o acesso ao diagnóstico por tomografia computadorizada, no próprio hospital, que eventualmente pode ser utilizado para a confirmação e a localização do cálculo urinário na gestante. Nos casos em que é necessária a internação, a Unidade Semi-Intensiva da instituição fica disponível para monitorar a gestante e o bebê.

O Centro de Litíase na Gestação é um serviço particular, localizado na Rua Dr. Eduardo Amaro, 152. Para mais informações entre em contato com a Central de Agendamento (11) 5080-6000 (opção 01).


Voltar

Prezado jornalista, entre em contato com a nossa assessoria de imprensa Máquina da Notícia. Os telefones são:

Anna Brom

Tel.: (11) 3147 7235

Cel.: (11) 97695 6489

Marina Bianchi

Tel.: (11) 3147 7398

Cel.: (11) 99997 0384

Michelle Rodrigues

Tel.: (11) 3147 7484

Cel.: (11) 98662 5219