Doação de Leite Materno: Distribua Amor

Neste mês em que relembramos a importância da amamentação e de uma rede de apoio para que a mãe tenha todas as condições de praticar o aleitamento, também é fundamental lembrar da doação de leite materno.

O site da revista Veja falou sobre o tema com Maria Mercedes Sakagawa, nutricionista coordenadora do Banco de Leite Humano do Santa Joana, e uma mãe que teve seu bebê no hospital e precisou do serviço.

Cristiane Soares de Andrade Edueta é dona de casa e tem 32 anos, seu filho, João Vitor, hoje com 1 ano e 7 meses, nasceu prematuro e ela não pôde amamentá-lo porque passou dois dias na UTI depois do parto. “Sou eternamente grata. Sem as doações, meu bebê talvez não fosse tão saudável hoje”, conta Cristiane, que complementa, “o leite materno faz muita diferença na saúde e imunidade, ainda mais nas primeiras horas de vida”.

Nossa nutricionista explica: “Ele – o leite humano – ajuda a melhorar a evolução do quadro clínico dos bebês nas UTIs. Além dos nutrientes, possui fatores imunológicos ativos que contribuem com a defesa do organismo”, afirma Maria Mercedes. “É o alimento mais completo para todo recém-nascido”, finaliza.

Quer saber mais sobre doação de leite materno? Clique aqui e leia a reportagem completa da Veja.

Share

3 Respostas para Doação de Leite Materno: Distribua Amor

  1. Juliana Teixeira says:

    Bom dia gostaria de saber se o hospital Santa Joana dispõe de um banco de leite para que as mães possam doar leite para ajudar outros bebês.

    • admin says:

      Juliana, como vai? O Hospital e Maternidade Santa Joana não aceita doações externas, mas indicamos o Hospital Leonor Mendes de Barros. Fale com eles pelo fone 2692-4098. Obrigado.

  2. leite materno é a melhro coisa para o bebe a para a mãe

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*